Nunca beije um recém-nascido!

Parece inofensivo, mas um beijinho pode prejudicar o bebê! Confira!

Por vezes, um simples gesto de amor pode ser a causa de graves problemas de saúde do bebé, especialmente, os recém-nascidos (dos 0 aos 28 dias de vida).

O sistema imunológico do bebé inicia o seu desenvolvimento a partir do segundo trimestre da gravidez e prolonga-se até ao fim da adolescência.

As defesas adquiridas durante a gestação são essenciais nas primeiras semanas de vida para proteger o bebê de infeções. Os dois primeiros anos de vida são críticos para o desenvolvimento do sistema imunológico da criança que, gradualmente e por etapas, adquire anticorpos que a ajudam a combater e resistir às infeções.

Durante o seu desenvolvimento intrauterino, o bebé vive num mundo estéril e protegido do mundo exterior

Embora ao nascer esteja imune a algumas doenças (imunidade natural) devido aos anticorpos protetores, que recebe através da placenta da mãe, o sistema imunológico do bebé (a termo ou pré-termo) é imaturo e por isso muito suscetível a infeções provocadas por um grande número de microorganismos, que podem causar infeções e danos graves na sua saúde ou mesmo a morte.

A FACILIDADE DE CONTÁGIO PELO VÍRUS DO HERPES

O hábito de beijar o recém-nascido é uma importante forma de contágio devido ao contacto da pele ou mucosas do bebé com a pele ou substâncias do adulto infetadas pelo vírus, como a saliva.

Para proteger a pele sensível do bebê a Loja Pililo possui roupinhas em algodão, além dos kit berços, como também naninhas e mantas antialérgicas.

Você encontra também chupetas e mamadeiras livres de bisfenol A, da marca Philips Avent, preferida pelas mamães do mundo inteiro!

Compre agora pelo site! Clique aqui!

Fontes:

Revista Crescer

Mãe me quer

Pililo

Pinterest

Agradecemos pelo seu comentário. Reponderemos em breve. Loja Pililo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s