Enquete – Celulite facial : doença infantil que pode ser séria!

Já ouviu falar de celulite facial? Responda a enquete e Confira!

A dermatologista estética Tânia Vilela explica que a celulite infecciosa é provocada por vários tipos de bactérias. Os recém-nascidos estão mais sujeitos à ação de estreptococos, estafilococos e hemófilos. Os idosos, por sua vez, podem ser afetados por micro-organismos do tipo pseudomonas.

A infecção ocorre quando existe uma porta de entrada, como uma ferida ou uma picada de inseto. Segundo a médica, o problema pode ocorrer no rosto, em função de uma acne ou de um problema odontológico. Nesse caso, o cuidado deve ser redobrado.

— Na face é mais perigoso porque pode levar a uma meningite bacteriana ou a lesões nos olhos — alerta.

A celulite pode, ainda, se manifestar como dolorosas bolhas, capazes de provocar necrose do tecido ao se romperem.

Causas e tratamento

Problemas respiratórios, como sinusite e outras infecções, podem desencadear o aparecimento da celulite nos pequenos.

Resposta da enquete: C) Provocada por vários tipos de bactérias.

O agente causador do problema é uma bactéria (que em geral é diferente entre adultos e crianças) e por isso o tratamento deve ser feito com antibióticos. “No segundo dia de antibiótico, o olho do Angelo ficou totalmente fechado de tão inchado – (nessa hora, mãe se desespera de ver o filho piorar)! Mas a médica havia me dito que seria normal aparentar uma piora inicial. Foi no dia seguinte que começou a melhorar mesmo”, conta Nataly.

Em casos mais sérios, pode ser necessário aplicar o antibiótico diretamente na veia ou ainda serem feitas algumas intervenções cirúrgicas, como a drenagem da região ocular, se muito inchada. Também é importante frisar que, quanto antes o problema começar a ser tratado, melhor, exatamente para o quadro não evoluir para uma situação mais preocupante. A infecção pode, por exemplo, atingir as membranas cerebrais e originar uma perigosa meningite – complicação que pode levar a danos permanentes no cérebro, como perda de memória e dificuldade de aprendizado, ou ainda ser fatal. “Minha dica é: olho inchado pode não ser conjuntivite e nem bicho que picou o olhinho da criança, e que toda mamãe levante, sim, a hipótese de ser uma celulite, que é muito perigosa e pouco divulgada”, declara Nataly.

Como sempre, o intuito do post não é alarmar (porque, na maioria das vezes, o inchaço nos olhos dos pequenos não passa de um terçol ou de uma conjuntivite), e sim de informar. E se o seu coração de mãe disser que existe algo que precisa ser melhor investigado, o melhor é sempre recorrer ao médico para uma avaliação.

Proteja seu bebê ! A Loja Pililo possui mantas e naninhas antialérgicas, além de roupinhas e kit berço com nove peças em algodão!

Temos produtos livres de bisfenol A como mamadeiras, chupetas, potes de armazenamento de leite e muito mais!

Compre agora pelo site! Clique aqui! 

Fontes:

DC

Mil Dicas de Mãe

Pililo

Pinterest

Agradecemos pelo seu comentário. Reponderemos em breve. Loja Pililo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s