Sem idéias para o bolo? Veja 4 receitas rápidas e fáceis

Vai montar uma festa pra lá de especial para as futuras mamães, onde vale a pena caprichar para eternizar este momentos nas fotos e filmagens, além dos olhares dos convidados  orgulhosos deste momento único! Confiram!

Então vamos a elas:

1 – Cobertura de chocolate: quem não resiste à cobertura mais amada pelas crianças? E para fazer é simples: misture em uma panela uma colher de sopa de margarina com três de leite, mais uma xícara de achocolatado em pó e três quartos de xícara de chá de açúcar. Leve tudo ao fogo e mexa até levantar fervura. Pronto!

Os confeitos (bolinhas brancas) podem fazer um acabamento especial! 😉

2 – Merengue: bata três claras em neve e adicione 200 gramas de açúcar refinado, mas continue batendo. Em seguida, acrescente 50 ml de suco de limão e bata mais. Quando der o ponto, coloque a misture na geladeira por 30 minutos. Se quiser dar cor, pode acrescentar corantes na receita ou, então, invista em morangos para adicionar depois.

3 – Buttercream: a cobertura de buttercream (da foto abaixo, caso você não a tenha reconhecido), como o nome diz, é um creme de manteiga. Para deixá-la cremosa, comece batendo na batedeira uma xícara cheia de manteiga e, quando estiver bem fofinha, adicione com uma peneira seis xícaras de chá de açúcar de confeiteiro. Acrescente também meia xícara de chá de leite e uma colher de chá de essência de baunilha. Bata tudo em velocidade baixa até chegar na consistência fofa da cobertura (que pode ser modelada no formato de flores, listras branca e rosa como na imagem, ou de ondas, para um bolo do fundo do mar!).

4 – Pasta americana: cobertura escolhida por muita gente que quer decorar o bolo do filho com mais detalhes (já que essa massa permite modelagem), a pasta americana leva ingredientes diversos, mas também não tem segredos no preparo. É assim: primeiro dissolva dois pacotes pequenos de gelatina em pó sem sabor na água, por cinco minutos. Depois leve a solução ao fogo, em banho-maria, com duas colheres de sopa de glucose de milho e mais duas de gordura vegetal hidrogenada. Mexa tudo e, quando dissolver bem, retire do fogo e vá adicionando aos poucos um quilo de açúcar de confeiteiro. Quando formar uma massa, espalhe a mistura em uma bancada e abra com um rolo. E a pasta americana está pronta para cobrir o bolo! Falando assim parece fácil, mas você talvez tenha que treinar um pouquinho até que ela fique na consistência ideal! Mas com um pouco de treino olha que gracinha este modelo de cobertura!

E para completar não deixe de fazer sua lista de chá de bebê aqui na Loja Pililo!

Vale a pena deixar na decoração peças de roupinhas infantis penduradas em varal de barbante.

Além de decorativo, o bebê usará depois!

Compre e indique aos seus convidados nosso site! Clique aqui!

Fontes:

Amando Cozinhar

Mil dicas de mãe

Pililo

Pinterest

Agradecemos pelo seu comentário. Reponderemos em breve. Loja Pililo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s