Recém-nascido : 7 dicas para vestir o Bebê no inverno.

Os bebês têm uma pele fina com vasos capilares próximos da superfície da pele, que impedem  manter uma temperatura corporal estável e constante. Confiram dicas para vestir o bebê no inverno. Leiam mais!

Confiram as dicas:

1 – Necessidade de se agasalhar

A roupa que os pais têm vestida servirá de referência para vestir o filho, assim se os pais estão confortáveis de camisola de manga comprida, o bebê poderá necessitar de 2 camisolas de mangas compridas ou apenas 1 manga mas mais quente.

2 – Garanta que o bebê consiga dormir aquecido e aconchegante

Depois do banho, caso o dê à noite, vista o bebé para dormir também por camadas. Fralda, bodycollants ou meias e, por fim, o pijama. Os casos para dormir são uma boa opção. O bebé mantém-se quentinho e com liberdade de movimentos.

3 – Peça fundamental: o gorro

O gorro será  uma das peças mais importantes do vestuário do bebé nos primeiros meses de vida, pois a cabeça ocupa uma grande área da sua superfície corporal relativamente ao resto do corpo, sendo por esta zona que o bebê arrefece mais facilmente.

4 – Cuidados com as mãos e pés

Como os bebês perdem muito calor nas extremidades, mãos, pés e couro cabelo ficam mais gelados. Portanto, ao sair, coloque na criança luvas, meias e gorros. Existem também alguns modelos de macacões que vêm com um acabamento no punho que permite dobrá-lo por cima da mãozinha, como uma espécie de luva, protegendo as mãozinhas do frio.

5 – Facilite a troca de fraldas e roupas

Procure escolher roupas que tenham abertura na frente ou lateral, ou pelo menos com um botãozinho na gola para passar com mais facilidade.

6 – Tamanho

Bebês que nascem pequenos (com 3 kg ou menos) usam bastante as roupinhas RN, por mais de um mês. Já bebês que nascem maiores (3,5 kg ou mais) usam roupas RN por cerca de 15 dias, ou até menos.

7 – Agasalhar bem o bebê

A melhor opção é vestir o bebé às camadas, retirando ou acrescentando peças consoante a temperatura ambiente. Pode começar por um body , uma camisola e um par de calças e um macacão ou casaco.

A loja Pililo possui lindas opções de roupinhas para aquecer o bebê, fáceis de trocar pois possuem botões para facilitar a troca, como este lindo macacão, quentinho.

Confiram as ofertas, compre agora pelo site!

Fontes:

Guia do Bebê

Mãe me quer

Vou nascer

Pililo

Fontes:

Saúde e Medicina

Pililo

Agradecemos pelo seu comentário. Reponderemos em breve. Loja Pililo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s